O Espírito Santo: dons e frutos

O Espírito Santo anima a caminhada da Igreja. é ele quem une as pessoas em nome de Jesus Cristo. Pela sua graça, fazemos o bem e nos colocamos a serviço do outro.
Os dons do Espírito Santo são disposições permanentes que nos tornam dóceis para nos deixarmos guiar por ele. É graça , porque nos ajuda a desempenhar bem nosso serviço na comunidade e a darmos testemunho dos ensinamentos de Jesus.


-OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO:
1. SABEDORIA: faz-nos conhecer Deus, os seus planos, a sua bondade, a sua misericórdia, o seu amor, fazendo-nos saborear as coisas de Deus.
2.INTELIGÊNCIA: dá-nos uma compreensão intuitiva, penetrante, das verdades reveladas contidas na Bíblia.
3.CONSELHO: faz-nos julgar pronta e seguramente, por uma espécie de intuição sobrenatural, o que convém fazer, sobretudo nos casos difíceis.
4.FORTALEZA: dá-nos a vontade, um impulso e uma energia que nos permite fazer ou sofrer, alegre e corajosamente, grandes coisas, apesar de rodos os obstáculos.
5.CIÊNCIA: faz-nos conhecer as coisas criadas nas suas relações com Deus.
6.PIEDADE: produz em nossos corações uma afeição filial para com Deus, para nos fazer cumprir com santo fervor os nossos deveres religiosos.
7.Temor de Deus: afasta-nos do pecado, pois ele desagrada a Deus e nos faz esperar no poder do seu auxílio para superarmos as tentações.

RESUMINDO:

-OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO:
Os frutos do Espírito Santo são perfeições que o Espírito Santo modela em nós como primícias da glória eterna. A tradição enumera doze: caridade, alegria, paz, paciência, longanimidade, bondade, benignidade, mansidão, fidelidade, modéstia, continência e castidade.

Créditos: ao meu livro de catequese 

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...